quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nesse ônibus eu não entro

Alguém poderia me dizer o que é um *téçado voador??????



Mais do nosso dicionário paraense:

CABÔCU = Pessoa matuta.

RABIOLA = um tipo de Pipa.

CABAÇO = Pessoa que nunca teve relações sexuais.

AXIIII, CREDO!: Expressão de desdém quando você não gosta de alguma coisa.

SURARA: Quando o caboco termina o açaí, põe água na tigela e toma aquele líquido tinto,
tá tomando a surara.

GITA ou GITITA: o mesmo que pequenina.



*Terçado: É uma designação para facão, é amplamente usado no Norte do Brasil.

Agradecimentos ao meu primo Ricardo Pacheco, que me enviou esta bela imagem tirada em frente ao supermercado Belém Alimentos.

2 comentários:

  1. Rapaz, não pude me conter e acabei usando a mesma foto para o post no meu blog e fazendo a mesma pergunta: mas que troço é téçado voador?.

    ResponderExcluir
  2. Take it easy!
    Afinal, você que me cedeu a foto.

    ResponderExcluir